Frequently Asked Question
Qual é a documentação necessária para a emissão de um Certificado Digital Qualificado?
Last Updated 8 years ago
A documentação necessária depende do perfil de certificado escolhido e informação disponibilizada no processo de subscrição.
É com enorme agrado que acusamos a receção do pedido de renovação de um Certificado Digital Qualificado.
Se o pedido contiver erros ou estiver incompleto, a DigitalSign entrará em contato para obter toda a informação necessária para atender ao pedido.
Próximos passos:
Imprima o documento anexo (Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado);Verifique os dados dos campos 1 e 2;Leia e verifique o disposto no campo 3;Assine o Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado no campo 4 - não necessita de reconhecer a assinatura;Envie à DigitalSign: Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado;Fotocópia do comprovativo de título (se preenchido);Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Titular do certificado;Este documento será verificado num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção.
Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio postal ou equivalente (para a morada identificada) o seu certificado digital.
Caso constate alguma não conformidade nos dados constantes do documento anexo, por favor aceda a: https://www.digitalsign.pt/certificados/qualificados/change.jsp, digite o seu número de ordem e a frase de identificação que definiu, e proceda às respetivas alterações.
Serão gerados novos documentos, que lhe serão remetidos via correio eletrónico.
Notas adicionais:
- O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de 3 (três) anos
- O valor da sua subscrição inclui:
- 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado
- Dispositivo criptográfico escolhido
- Drivers e software
- As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 95€+IVA
- Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência
- O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado
É com enorme agrado que acusamos a receção do pedido de renovação de um Certificado Digital Qualificado.
Se o pedido contiver erros ou estiver incompleto, a DigitalSign entrará em contato para obter toda a informação necessária para atender ao pedido.
Próximos passos:
1. Imprima o documento anexo (Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado);
2. Verifique os dados dos campos 1 e 2;
3. Leia e verifique o disposto no campo 3;
4. Assine o Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado no campo 4 - não necessita de reconhecer a assinatura;
5. Envie à DigitalSign:
o Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado;
o Fotocópia do comprovativo de Título Profissional;
o Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Titular do certificado;
6. Este documento será verificado num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção.
Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio postal ou equivalente (para a morada identificada) o seu certificado digital.
Caso constate alguma não conformidade nos dados constantes do documento anexo, por favor aceda a: https://www.digitalsign.pt/certificados/qualificados/change.jsp , digite o seu número de ordem e a frase de identificação que definiu, e proceda às respetivas alterações.
Serão gerados novos documentos, que lhe serão remetidos via correio eletrónico.
Notas adicionais:
- O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de 3 (três) anos
- O valor da sua subscrição inclui:
- 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado
- Dispositivo criptográfico escolhido
- Drivers e software
- As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 95€+IVA
- Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência
- O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado
É com enorme agrado que acusamos a receção do pedido de emissão de um Certificado Digital Qualificado.
Se o pedido contiver erros ou estiver incompleto, a DigitalSign entrará em contacto para obter toda a informação necessária para atender ao pedido.
Próximos passos:
1. Imprima o documento anexo (Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado);
2. Verifique os dados dos campos 1 e 2;
3. Leia e verifique o disposto no campo 3;
4. Assine o Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado no campo 4;
5. Reconheça a sua assinatura junto de um Notário, Advogado, Solicitador ou Câmara de Comércio;
6. Envie à DigitalSign:
o Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado e reconhecido;
o Declaração de desempenho de funções (conforme modelo), em original, devidamente assinada e carimbada pelo(s) legal(is) representante(s) da empresa/organização;
o Fotocópia do comprovativo de título (se preenchido);
o Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Titular do certificado;
7. Este documento será verificado num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção.
Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio postal ou equivalente (para a morada identificada) o seu certificado digital.
Caso constate alguma não conformidade nos dados constantes do documento anexo, por favor aceda a: https://www.digitalsign.pt/certificados/qualificados/change.jsp, digite o seu número de ordem e a frase de identificação que definiu, e proceda às respetivas alterações.
Serão gerados novos documentos, que lhe serão remetidos via correio eletrónico.
Notas adicionais:
- O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de 3 (três) anos
- A presente subscrição inclui:
- 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado
- Dispositivo criptográfico escolhido
- Drivers e software
- As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 95€+IVA
- Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência
- O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado
É com enorme agrado que acusamos a recepção do pedido de emissão de um Certificado Digital Qualificado, como representante da V/ empresa.
Se o pedido contiver erros ou estiver incompleto, a DigitalSign entrará em contacto para obter toda a informação necessária para atender ao pedido.
Próximos passos:
1. Imprima o documento anexo (Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado);
2. Verifique os dados dos campos 1, 2 e 3;
3. Leia e verifique o disposto no campo 4;
4. Assine e carimbe, se aplicável, o Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado no campo 5;
5. Reconheça a assinatura, na qualidade e com poderes para o ato, junto de um Notário, Advogado, Solicitador ou Câmara de Comércio;
6. Envie à DigitalSign:
o Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado e reconhecido;
o Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Representante/Procurador;
7. Este documento será verificado num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção e confirmação de pagamento (a ser efetuado à Vortal - não necessita de nos enviar qualquer comprovativo).
Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio postal ou equivalente (para a morada identificada) o seu certificado digital.
Caso constate alguma não conformidade nos dados constantes do documento anexo, por favor aceda a: https://www.digitalsign.pt/certificados/qualificados/change.jsp, digite o seu número de ordem e a frase de identificação que definiu, e proceda às respetivas alterações.
Serão gerados novos documentos, que lhe serão remetidos via correio eletrónico.
Notas adicionais:
- O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de 3 (três) anos
- A presente subscrição inclui:
- 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado
- Dispositivo criptográfico escolhido
- Drivers e software
- As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 120€+IVA
- Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência
- O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado
Individual:
Ex.mo(a) Senhor(a),É com enorme agrado que acusamos a receção do pedido de renovação de um Certificado Digital Qualificado.
Se o pedido contiver erros ou estiver incompleto, a DigitalSign entrará em contato para obter toda a informação necessária para atender ao pedido.
Próximos passos:
Imprima o documento anexo (Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado);Verifique os dados dos campos 1 e 2;Leia e verifique o disposto no campo 3;Assine o Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado no campo 4 - não necessita de reconhecer a assinatura;Envie à DigitalSign: Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado;Fotocópia do comprovativo de título (se preenchido);Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Titular do certificado;Este documento será verificado num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção.
Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio postal ou equivalente (para a morada identificada) o seu certificado digital.
Caso constate alguma não conformidade nos dados constantes do documento anexo, por favor aceda a: https://www.digitalsign.pt/certificados/qualificados/change.jsp, digite o seu número de ordem e a frase de identificação que definiu, e proceda às respetivas alterações.
Serão gerados novos documentos, que lhe serão remetidos via correio eletrónico.
Notas adicionais:
- O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de 3 (três) anos
- O valor da sua subscrição inclui:
- 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado
- Dispositivo criptográfico escolhido
- Drivers e software
- As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 95€+IVA
- Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência
- O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado
Profissional:
Ex.mo(a) Senhor(a),É com enorme agrado que acusamos a receção do pedido de renovação de um Certificado Digital Qualificado.
Se o pedido contiver erros ou estiver incompleto, a DigitalSign entrará em contato para obter toda a informação necessária para atender ao pedido.
Próximos passos:
1. Imprima o documento anexo (Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado);
2. Verifique os dados dos campos 1 e 2;
3. Leia e verifique o disposto no campo 3;
4. Assine o Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado no campo 4 - não necessita de reconhecer a assinatura;
5. Envie à DigitalSign:
o Pedido de Renovação de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado;
o Fotocópia do comprovativo de Título Profissional;
o Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Titular do certificado;
6. Este documento será verificado num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção.
Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio postal ou equivalente (para a morada identificada) o seu certificado digital.
Caso constate alguma não conformidade nos dados constantes do documento anexo, por favor aceda a: https://www.digitalsign.pt/certificados/qualificados/change.jsp , digite o seu número de ordem e a frase de identificação que definiu, e proceda às respetivas alterações.
Serão gerados novos documentos, que lhe serão remetidos via correio eletrónico.
Notas adicionais:
- O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de 3 (três) anos
- O valor da sua subscrição inclui:
- 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado
- Dispositivo criptográfico escolhido
- Drivers e software
- As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 95€+IVA
- Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência
- O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado
Membro:
Ex.mo(a) Senhor(a),É com enorme agrado que acusamos a receção do pedido de emissão de um Certificado Digital Qualificado.
Se o pedido contiver erros ou estiver incompleto, a DigitalSign entrará em contacto para obter toda a informação necessária para atender ao pedido.
Próximos passos:
1. Imprima o documento anexo (Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado);
2. Verifique os dados dos campos 1 e 2;
3. Leia e verifique o disposto no campo 3;
4. Assine o Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado no campo 4;
5. Reconheça a sua assinatura junto de um Notário, Advogado, Solicitador ou Câmara de Comércio;
6. Envie à DigitalSign:
o Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado e reconhecido;
o Declaração de desempenho de funções (conforme modelo), em original, devidamente assinada e carimbada pelo(s) legal(is) representante(s) da empresa/organização;
o Fotocópia do comprovativo de título (se preenchido);
o Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Titular do certificado;
7. Este documento será verificado num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção.
Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio postal ou equivalente (para a morada identificada) o seu certificado digital.
Caso constate alguma não conformidade nos dados constantes do documento anexo, por favor aceda a: https://www.digitalsign.pt/certificados/qualificados/change.jsp, digite o seu número de ordem e a frase de identificação que definiu, e proceda às respetivas alterações.
Serão gerados novos documentos, que lhe serão remetidos via correio eletrónico.
Notas adicionais:
- O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de 3 (três) anos
- A presente subscrição inclui:
- 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado
- Dispositivo criptográfico escolhido
- Drivers e software
- As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 95€+IVA
- Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência
- O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado
Representação:
Ex.mo(a) Senhor(a),É com enorme agrado que acusamos a recepção do pedido de emissão de um Certificado Digital Qualificado, como representante da V/ empresa.
Se o pedido contiver erros ou estiver incompleto, a DigitalSign entrará em contacto para obter toda a informação necessária para atender ao pedido.
Próximos passos:
1. Imprima o documento anexo (Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado);
2. Verifique os dados dos campos 1, 2 e 3;
3. Leia e verifique o disposto no campo 4;
4. Assine e carimbe, se aplicável, o Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado no campo 5;
5. Reconheça a assinatura, na qualidade e com poderes para o ato, junto de um Notário, Advogado, Solicitador ou Câmara de Comércio;
6. Envie à DigitalSign:
o Pedido de Emissão de Certificado Digital Qualificado, em original, devidamente assinado e reconhecido;
o Fotocópia do documento de identificação (ex: BI) do Representante/Procurador;
7. Este documento será verificado num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após a sua receção e confirmação de pagamento (a ser efetuado à Vortal - não necessita de nos enviar qualquer comprovativo).
Logo que o pedido seja aprovado, ser-lhe-á enviado através de correio postal ou equivalente (para a morada identificada) o seu certificado digital.
Caso constate alguma não conformidade nos dados constantes do documento anexo, por favor aceda a: https://www.digitalsign.pt/certificados/qualificados/change.jsp, digite o seu número de ordem e a frase de identificação que definiu, e proceda às respetivas alterações.
Serão gerados novos documentos, que lhe serão remetidos via correio eletrónico.
Notas adicionais:
- O Certificado Digital Qualificado será emitido com validade de 3 (três) anos
- A presente subscrição inclui:
- 1ª anuidade do Certificado Digital Qualificado
- Dispositivo criptográfico escolhido
- Drivers e software
- As anuidades subsequentes (opcionais) terão um valor de 120€+IVA
- Será notificado dos dados para pagamento das respetivas anuidades com cerca de 30 dias de antecedência
- O não pagamento das anuidades originará a revogação automática do certificado