Frequently Asked Questions

Quais as diferenças entre os quatro perfis dos Certificados Digitais Qualificados?
Além do valor da anuidade (120€ + IVA para o perfil “Representação”, 95€ + IVA para os restantes), cada perfil do CDQ tem as seguintes características:
 
Representação:
Destinado à identificação de uma organização, este perfil de certificado qualificado é emitido a uma pessoa que detenha poderes de representação dessa empresa ou instituição.
Deve seleccionar este perfil para assinar em representação da sua empresa ou instituição.
Para além da informação de identificação da empresa, contém a identificação do representante e respectivos poderes de representação, para além da possibilidade de especificação de restrições de utilização.
 
Membro:
Destinado à identificação individual, este perfil de certificado qualificado associa-lhe o cargo/função que desempenha numa empresa ou instituição, não permitindo a assinatura em representação da organização/empresa - para esse efeito deverá optar pelo perfil "Representação".
Deve seleccionar este perfil no caso de necessitar de assinar como titular de um cargo numa organização, como por exemplo, Director Comercial.
Para além da informação de identificação individual e da empresa, poderá também conter o título e restrições de utilização.
 
Profissional:
Destinado à identificação individual, sendo-lhe associado um título profissional, como por exemplo Médico, Engenheiro, etc.
Para além da informação de identificação (nome, BI, título profissional, email, morada, etc), poderá também conter restrições de utilização.
 
Individual:
Destinado à identificação individual de uma pessoa.
Deve seleccionar este perfil no caso de ser Empresário em Nome Individual.
Para além da informação de identificação (nome, BI, email, morada, etc), poderá também conter o título e restrições de utilização.
Para mais informações consulte o ficheiro Perfis.PDF, em anexo.


 Last updated Tue, 29 Nov -0001 23:00:00

Please Wait!

Please wait... it will take a second!