Perguntas Frequentes (FAQ)
Como registo um Autenticador?
Última atualização 5 anos atrás
Os passos para registar um Autenticador são descritos seguidamente:
Para consultar as autorizações assinadas relativamente a um Autenticador em específico, basta clicar no botão Mostrar existente na última coluna da linha desse mesmo Autenticador.
- Iniciar sessão na Área de Cliente IDCert em https://gapi.digitalsign.pt
- Aceder ao separador Certificados;
- Escolher o certificado ao qual o utilizador pretende associar o Autenticador a ser registado, e clicar no botão Gerir presente na coluna final da linha do certificado.
- Seguidamente o utilizador deve clicar no botão Registar Autenticador.
- Completar o processo que é despoletado com sucesso. No final, se o processo for executado corretamente e sem problemas, o novo Autenticador é registado e fica associado ao certificado especificado.
- Ao terminar o processo é apresentada a lista atualizada de Autenticadores registados para esse certificado em específico.
Para consultar as autorizações assinadas relativamente a um Autenticador em específico, basta clicar no botão Mostrar existente na última coluna da linha desse mesmo Autenticador.