Perguntas Frequentes (FAQ)

Como registo um Autenticador?
Última atualização 5 anos atrás

Os passos para registar um Autenticador são descritos seguidamente:
  1. Iniciar sessão na Área de Cliente IDCert em https://gapi.digitalsign.pt
  2. Aceder ao separador Certificados;
  3. Escolher o certificado ao qual o utilizador pretende associar o Autenticador a ser registado, e clicar no botão Gerir presente na coluna final da linha do certificado.
  4. Seguidamente o utilizador deve clicar no botão Registar Autenticador.
  5. Completar o processo que é despoletado com sucesso. No final, se o processo for executado corretamente e sem problemas, o novo Autenticador é registado e fica associado ao certificado especificado.
  6. Ao terminar o processo é apresentada a lista atualizada de Autenticadores registados para esse certificado em específico.
Note-se que ao registar um Autenticador, o utilizador irá assinar uma autorização para esse mesmo registo. Mensalmente deve ser assinada uma autorização para continuar a permitir a existência do Autenticador em questão.
Para consultar as autorizações assinadas relativamente a um Autenticador em específico, basta clicar no botão Mostrar existente na última coluna da linha desse mesmo Autenticador.

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