Perguntas Frequentes (FAQ)

Como posso efetuar a renovação da autorização concedida a um Autenticador?
Última atualização 5 anos atrás

Os passos para renovar uma autorização concedida a um Autenticador explicitam-se seguidamente:
  1. Iniciar sessão na Área de Cliente IDCert - https://gapi.digitalsign.pt
  2. Aceder ao separador Certificados e clicar no botão Gerir na linha do certificado que está associado ao Autenticador relativamente ao qual se pretende renovar a autorização concedida.
  3. Escolher o Autenticador cuja autorização o utilizador pretende renovar e clicar no botão Mostrar presente no final da linha.
  4. O utilizador irá ser reencaminhado para a lista de autorizações já concedidas a esse mesmo Autenticador. Ao clicar no botão Renovar é despoletado o processo de renovação da autorização a conceder ao Autenticador. O utilizador deve completar esse processo com sucesso e após isso a renovação da autorização estará completa e será possível visualizar a nova autorização na lista.

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