Perguntas Frequentes (FAQ)
Pretendo alterar um dado no meu certificado. Como devo fazer?
Última atualização 7 anos atrás
Dados Críticos– Denominação, NIPC, Representante, País e Objectivo de Representação
Devido à tecnologia utilizada, um certificado não pode ser alterado após emissão – o processo passa obrigatoriamente pela Revogação do certificado anterior e Emissão de novo certificado. Assim deverá:
Em caso de já possuir um dispositivo criptográfico e queira utilizar o mesmo, por favor seleccionem a opção Campanha de Troca de Certificados na escolha do perfil (apenas através da DigitalSign).
Mais informamos que, no caso de possuir um SmartCard, a informação impressa no cartão não pode ser alterada.
Devido à tecnologia utilizada, um certificado não pode ser alterado após emissão – o processo passa obrigatoriamente pela Revogação do certificado anterior e Emissão de novo certificado. Assim deverá:
- Solicitar por escrito a revogação do certificado anterior. Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa, e após devidamente assinado e carimbado, ser-nos remetido através de correio postal ou fax n.º 253560639.
- Colocar nova encomenda, a partir da DigitalSign em https://www.digitalsign.pt/pt/certificado-digital/certificado-digital-qualificado
Em caso de já possuir um dispositivo criptográfico e queira utilizar o mesmo, por favor seleccionem a opção Campanha de Troca de Certificados na escolha do perfil (apenas através da DigitalSign).
Mais informamos que, no caso de possuir um SmartCard, a informação impressa no cartão não pode ser alterada.