Perguntas Frequentes (FAQ)

Pretendo alterar um dado no meu certificado. Como devo fazer?
Última atualização 7 anos atrás

Dados Críticos– Denominação, NIPC, Representante, País e Objectivo de Representação
Devido à tecnologia utilizada, um certificado não pode ser alterado após emissão – o processo passa obrigatoriamente pela Revogação do certificado anterior e Emissão de novo certificado. Assim deverá:
  1. Solicitar por escrito a revogação do certificado anterior. Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa, e após devidamente assinado e carimbado, ser-nos remetido através de correio postal ou fax n.º 253560639.
  2. Colocar nova encomenda, a partir da DigitalSign em https://www.digitalsign.pt/pt/certificado-digital/certificado-digital-qualificado
Trata-se de um processo inteiramente novo, sendo-lhe aplicados os respectivos custos inerentes ao tipo de certificado e dispositivo criptográfico escolhido.
Em caso de já possuir um dispositivo criptográfico e queira utilizar o mesmo, por favor seleccionem a opção Campanha de Troca de Certificados na escolha do perfil (apenas através da DigitalSign).
Mais informamos que, no caso de possuir um SmartCard, a informação impressa no cartão não pode ser alterada.

 

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!