Perguntas Frequentes (FAQ)

Adquiri um SmartCard (ou um Token USB SCT3511) para utilização num PC com Windows (Vista, 7, 8, 8.1 e 10), mas não tenho o software necessário para a sua utilização. Onde o posso obter?
Última atualização 2 anos atrás

Para que possa usufruir de todas as características do seu Certificado Digital Qualificado deverá: 1. Garantir que o dispositivo está correctamente ligado ao seu PC;
 
2. Descarregar o software necessário a partir de:
 
https://downloads.digitalsign.pt/SafeSign32.exe (para sistemas 32Bits) ou
https://downloads.digitalsign.pt/SafeSign64.exe (para sistemas 64Bits);

Inclui versão de avaliação do PDF Sign&Seal, que permite gerar e assinar digitalmente documentos PDF.

3. Executar o ficheiro “SafeSign32.exe” ou “SafeSign64.exe” descarregado no ponto anterior
 
4. Proceder conforme instruções
 
Notas:
Durante a instalação, caso apareça uma janela solicitando que o computador seja reiniciado, por favor cliquem em “NÃO”. Apenas deverão reiniciar o computador quando todo o software tiver sido instalado (drivers, middleware e versão teste do PDF Sign&Seal).

TRÊS (3) tentativas falhadas de introdução do PIN (USER PIN) no smartcard, bloqueiam-no, sendo necessário utilizar o PUK para o desbloquear
Da mesma forma, TRÊS (3) tentativas falhadas de introdução de PUK (SO PIN) no cartão, bloqueiam-no (conteúdo), perdendo-se todos os dados, sendo necessário voltar a formatar o cartão
Poderá alterar os seus códigos PIN e PUK após instalação do software

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!