Perguntas Frequentes (FAQ)

Perdi o dispositivo criptográfico. Como posso obter um novo?
Última atualização 10 anos atrás

Relativamente a esta questão esclarecemos que, uma das características (e que também é uma imposição legal) relativas aos certificados digitais qualificados, é o facto das chaves criptográficas (incluindo o respectivo certificado) serem geradas directamente no equipamento criptográfico, não havendo qualquer possibilidade de cópia de segurança e/ou recuperação face a uma perda, extravio ou avaria desse equipamento.

 

Dado o exposto, o processo passará pela revogação do certificado anterior, e consequente reemissão do certificado, incluindo a geração de novas chaves criptográficas.

Para tal deverá solicitar-nos, por escrito e devidamente assinado (correio ou fax n.º 253560639), a reemissão do certificado em causa, informando-nos sobre o n.º de ordem da encomenda em questão.

 

Os custos envolvidos neste processo são os correspondentes ao dispositivo pretendido, acrescidos de 50€(+IVA) relativos ao processo de reemissão.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!